Fragmentado

poster filme fragmentado

título original: Split
gênero: Suspense, Terror
duração: 1h 57 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Blinding Edge Pictures
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
fotografia: Mike Gioulakis
direção de arte: Mara LePere-Schloop


Kevin convive com 23 personalidades em seu corpo. Com a ajuda da Dra. Karen ele consegue mantê-las sob controle. Porém, certo dia, ele sequestra três adolescentes que, enquanto aprisionadas, passam a conhecer várias dessas personalidades.

Eu sempre espero muito do diretor M. Night Shyamalan e até o momento ele não me decepcionou. Porém, ouvi falar tanto desse filme e, conhecendo o trabalho do diretor, esperava que houvesse um plot twist absurdo - o que me levou a passar a sessão toda caçando sinais da possível revelação. Aqui fica o primeiro conselho: não faça isso, deixe essa possibilidade de lado. Eu saí do filme com várias teorias incríveis que não significaram nada.

O roteiro, ao final, pode parecer óbvio, mas talvez seja exatamente por isso que surpreende. Bem construído ele apresenta um suspense de deixar qualquer um tenso do começo ao fim.

James McAvoy está em sua melhor forma, se ele não estiver indicado a melhor ator ano que vem no Oscar ficarei MUITO indignada. Inclusive a direção e a fotografia ajudam a enaltecer o grande trabalho que ele faz nesse filme.

Dizem que esse filme é a continuação de "Corpo Fechado". Será? Assistam e me digam.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

POster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...