Ginger e Fred

poster do filme ginger e fred
título original: Ginger e Fred
gênero: Drama, Comédia
duração: 2h 05 min
ano de lançamento: 1986
estúdio: Produzioni Europee Associati (PEA)
direção: Federico Fellini
roteiro: Federico Fellini, Tonino Guerra, Tullio Pinelli
fotografia: Tonino Delli Colli, Ennio Guarnieri


Amelia e Pippo trabalhavam fazendo apresentações de dança como sósias de Ginger Rogers e Fred Astaire. Após 30 anos sem se verem eles são convidados para reapresentar seu número em um programa de TV.

Confesso minha ignorância, ao começar o filme achava que eles estavam interpretando a própria dupla Ginger e Fred e não sósias, mas logo ficou claro que eu estava enganada e - inclusive - ficou mais fácil assimilar a história. Inclusive ela não tem nada de difícil, em relação a desenvolvimento ou a trama em si.

O que é complexo aqui são os sentimentos, a história parece simples, mas as emoções que envolvem Amelia e Pippo sobre o trabalho que construíram, sobre seu relacionamento e também sobre a fase da vida que vivem é o que torna esse filme encantador. Os arrependimentos por terem se afastado e a frustração com a carreira, ou a vergonha pela situação em que se encontram, é quase palpável.

Não sou super fã do Fellini, costuma achar os filmes dele "bagunçados", muita coisa acontece no pano de fundo, os personagens falam o tempo todo, o que deixa seus filmes um pouco cansativos. Não foi diferente com esse, mas foi mais aceitável por me parecer coerente com a história narrada.

Giuletta Masina e Marcello Mastroianni têm uma sintonia incrível, fica difícil não simpatizar com o casal e até mesmo se sentir parte do círculo social deles.

Um filme leve e intenso de sentimentos ao mesmo tempo, cheio de um saudosismo gostoso de assistir.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...