Em Seu Lugar

poster filme em seu lugar
título original: In her shoes
gênero: Drama, Comédia
duração: 02h 10 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Fox 2000 Pictures
direção: Curtis Hanson
roteiro: Jennifer Weiner, Susannah Grant
fotografia: Terry Stacey
direção de arte: Dan Davis


Maggie e Rose são duas irmãs que não tem nada em comum além do número do calçado. Rose é uma advogada insegura com seu corpo que começa a namorar um colega de trabalho, Maggie é uma baladeira sem perspectivas na vida. Quando ela se muda para a casa de Rose e dá em cima do namorado dela elas têm uma grande briga, que faz com que Maggie vá em busca de uma avó que se afastou da família quando eram crianças.

Quando resolvi assistir a esse filme achei que se tratava de uma daquelas comédias românticas bem comuns, na verdade se trata mais de um drama - que chega inclusive a trabalhar um pouco assuntos como depressão e suicídio.

Esse ponto que citei acima poderia ter sido aprofundado trazendo uma certa profundidade ao roteiro. Mas não, preferiram manter mais em foco a crise entre as irmãs e o caminho para o perdão. O que também poderia ter sido trabalhado de uma forma que mostrasse o crescimento pessoal de ambas, porém essa linha foi abordada de forma superficial [SPOILER/] ao ponto que o perdão nem mesmo acontece, elas só voltam a conviver e tudo certo. [\SPOILER]
Toni Collette tem mais potencial do que mostrou nesse filme, Cameron Diaz parece fazer sempre a mesma personagem (seria uma representação de si mesma?) e é uma pena ver alguém como Shirley MacLaine subaproveitada da forma como foi.

Os pontos técnicos do filme não impressionam, mas também não são mal feitos.

Poderia ser um bom drama, resolveram apelar pro clichê.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...