O Escaravelho do Diabo

poster filme o escaravelho do diabo
gênero: Suspense, Aventura
duração: 01h 30 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Dezenove Som e Imagens Produções
direção: Carlo Milani
roteiro: Melanie Dimantas, Ronaldo Santos, Lúcia Machado de Almeida
fotografia: Pedro Farkas


Na pacata cidade de Vila das Flores coisas estranhas começam a acontecer: ruivos passam a receber escaravelhos e logo depois morrem. O garoto Alberto resolve investigar o caso depois que seu irmão se torna uma das vítimas.

Meu livro favorito da pré-adolescência, arrisco dizer que foi o primeiro suspense que li. Portanto, tenho uma memória afetiva muito forte dele, mas não lembro mais exatamente os detalhes do filme.

Quando saiu no cinema, pelo que vi do trailer, achei a produção meio capenga e resolvi esperar passar na TV. Eis que o dia chegou.

Realmente a produção não é das melhores, parece mais algo produzido para TV, um "Mundo da Lua" atualizado.

As atuações também não são de chamar a atenção, mas tudo bem pois a maioria do elenco principal é infantil e acredito que não dá para exigir feitos de adultos deles. Ainda assim, mesmo Marcos Caruso me pareceu um pouco perdido aqui.

Independente desses pontos ainda temos o roteiro, que é muito bom. Até o final é impossível descobrir quem é o assassino antecipadamente. Você nunca sabe como será planejada a próxima morte e a ligação dessas com o tipo do escaravelho é incrível.

Sim, tinham algumas coisas que davam para melhorar e talvez desse pra aprofundar um pouco mais o roteiro, a partir de um certo ponto parece que as coisas acontecem meio corridas.

Sei que se tivesse ido ver no cinema talvez ficaria frustrada, mas para um filme visto na TV foi um ótimo entretenimento.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...