Menina Má.Com

poster filme menina má.com
título original: Hard Candy
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 44 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Vulcan Productions
direção: David Slade
roteiro: Brian Nelson
fotografia: Jo Willems
direção de arte: Jeremy Reed


Hayley troca mensagens com Jeff pela internet. Eles resolvem se encontrar. Ela é uma garota de 14 anos, ele um fotógrafo de 30. As coisas saem do controle quando ele resolve levar a garota para sua casa.

Até certo ponto é um filme extremamente real. Quantas vezes já não vimos casos de meninas desaparecidas, que conversavam com estranhos pela internet? Quantos casos de pedófilos já não foram descobertos?

A questão aqui é que, em certo momento, a história toma um rumo contrário do que se esperava. A menina toma as rédeas. Talvez seja uma "história vingança" por todas as meninas que tiveram suas vidas destruídas por abusadores.

Como mulher, é difícil não se identificar com a indignação e revolta de Hayley. Mas os extremos a que ela leva as coisas também deixa claro como a justiça com as próprias mãos não é uma boa escolha.

Ellen Page, na época com 18 anos, interpretou perfeitamente uma garota de 14. Com seu rosto angelical, mas com muita atitude ela conseguiu dar ao papel tudo que era necessário.

Patrick Wilson, como de costume, está com aquela cara congelada se sempre. O que de certa forma ajudou, afinal a falta de expressões fez com que, durante todo o filme, fosse posto em dúvida sua culpa ou sua inocência.

Com certeza um filme angustiante e de certa forma questionador. Classificação etária de 16 anos muito bem colocada.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...