A Família Bélier

poster filme a família bélier
título original: La Famille Bélier
gênero: Comédia, Musical
duração: 01h 46 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Jerico
direção: Eric Lartigau
roteiro: Victoria Bedos, Stanislas Carré de Malberg, Eric Lartigau, Thomas Bidegain
fotografia: Romain Winding
direção de arte: Olivier Radot


Paula é uma adolescente que, além de lidar com os problemas dessa fase da vida, cuida de muitas responsabilidades da sua casa pois todos de sua família são surdos. Quando descobre ser muito boa cantora e ter uma chance de ir estudar em Paris, não sabe o que fazer com sua família.

Vi na programação da TV, achei a sinopse curiosa, resolvi assistir e me surpreendi. Se essa mesma história fosse contada por um estúdio americano provavelmente ficaria algo muito clichê com alguma atriz vinda do canal Disney no papel principal. Mas não, temos uma comédia musical francesa que sabe o que faz.

Em questões de produção não se destaca, é bem feito, mas em um estilo mais comercial, limpo. A trilha é boa e traz o clima teenager necessário em alguns pontos.

Agora o roteiro é curioso, se for perceber a linha da história é um pouco óbvia, logo fica claro o final. Mas acredito que o mais interessante aqui não é a história no todo, mas sim as relações dos personagens; a forma como Paula vive uma vida comum e ao mesmo tempo completamente fora dos padrões.

Por fim há duas apresentações musicais, uma que podemos assistir pelo ponto de vista dos pais, que é tocante de uma forma triste; outra que assistimos do ponto de vista da Paula, essa digna de ciscos nos olhos.

É por isso que venho gostando tanto de comédias francesas, elas no todo te fazem rir, mas te emocionam profundamente em algum momento.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...