Quando um Homem Ama uma Mulher

poster filme quando um homem ama uma mulher
título original: When a Man Loves a Woman
gênero: Drama, Romance
duração: 02h 06 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Luis Mandoki
roteiro: Ronald Bass, Al Franken
fotografia: Lajos Koltai
direção de arte: Stuart Wurtzel


Alice é casada com Michael, um piloto de avião. Sem poder contar muito com o marido e não sabendo lidar comas pressões do dia a dia ela começa a beber. Acaba por se internar numa clínica para tratar o alcoolismo, o que afetará bastante seu marido e duas filhas, colocando o casamento em risco.

Para quem gosta de filmes BEM românticos esse com certeza esse é a pedida. Mas o gênero não faz muito meu tipo, muitas vezes parece cair no piegas, e aqui não foge do padrão.

Para piorar da para problematizar vários pontos, só para dar um exemplo, o marido quase nunca está em casa por conta do trabalho e, quando está, descredibiliza a educação que a mãe dá às filhas e ainda quer que a esposa esteja feliz com o casamento?

A interpretação de uma alcóolatra de Meg Ryan não é de tudo ruim, mas em alguns momentos fica bem caricato. Além do que, perderam uma ótima oportunidade de acompanhar mais profundamente a fase de recuperação, o que não foi tão trabalhado.

Andy Garcia
no papel de um homem extremamente apaixonado também soa um pouco forçado.
Quem segura a barra no filme mesmo é Tina Majorino. Inclusive, se tem um motivo para eu indicar esse filme é a atuação dela. A, na época menina, rouba a cena e segura as pontas de uma trama bem pesada, se vista do ângulo de sua personagem.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...