Perseguidor Implacável

poster filme perseguidor implacável
título original: Dirty Harry
gênero: Ação, Policial
duração: 01h 42 min
ano de lançamento: 1971
estúdio: Warner Bros.
direção: Don Siegel
roteiro: Harry Julian Fink, Rita M. Fink, Dean Riesner, Jo Heims, John Milius
fotografia: Bruce Surtees


São Francisco, o policial Callahan extrapola os limites de sua profissão na ânsia de acabar com o "lixo humano" existente na cidade. A situação fica tensa quando um assassino em série aparece ameaçando a prefeitura da cidade de matar uma pessoa por dia enquanto não receber 100 mil dólares.

Depois de ver tantos filmes de ação com personagens principais imbatíveis fazendo coisas impossíveis, esse pode parecer um grande clichê. Mas provavelmente ele, na verdade, é o precursor de todos os outros.

Além disso é bem complexa a personalidade de Dirty Harry, mesmo com atitudes ilegais e questionáveis, é difícil não ficar do lado dele enquanto o vilão está solto. Inclusive é um tema bem atual, se formos parar para pensar na nossa própria polícia.

Ponto negativo: a fotografia fica muito escura em alguns momentos, dificultando ver a ação em alguns momentos. Ponto positivo: a sequência em que o assassino fica fazendo o policial correr por toda a cidade é eletrizante.

Esse filme não está atoa na lista dos "1001 filmes para ver antes de morrer", com certeza esse personagem inspirou vários outros que vieram pela frente e alguns filmes, como "Velocidade Máxima" .

Por fim, tem Clint Eastwood. Precisa de mais?


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...