Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer

poster filme Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer
título original: Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer
gênero: Policial, Documentário
duração: 1h 27 min
ano de lançamento: 1992
estúdio: Channel 4 Television Corporation
direção: Nick Broomfield
roteiro: Nick Broomfield
fotografia: Barry Ackroyd


Documentário que conta um pouco da história de Aileen Wuornos, considerada a primeira mulher serial killer dos EUA.

Eu não conhecia nada sobre o assunto (inclusive assisti porque está no "1001 filmes para ver antes de morrer"), mas quando comecei a assistir percebi que era a história de "Monster - Desejo Assassino" - que inclusive preciso assistir urgente - e como Charlize Theron passou por uma transformação incrível, pois ficou A CARA da Aileen.

Voltando ao documentário: ele traz sentimentos muito antagônicos. Claro, se ela matou 7 pessoas deve ser condenada e pagar pelo que fez. Mas o depoimento que ela dá sobre o estupro que sofreu é muito intenso para ela ter fingido; acredito que nem mesmo um ator profissional conseguiria ficar perturbado e tremer de nervoso como ela fez. Os traumas que sofreu não foram considerados em nenhum minuto, fiquei com a sensação que não foram julgamentos justos, que alguma coisa ali estava sendo manipulada para atender a interesses externos.

Outro ponto foram os sanguessugas em torno dela: a mulher que a adotou, o advogado canastrão e os policiais que assinaram contratos para produção de filme antes mesmo que ela fosse julgada.

Mesmo ela sendo uma pessoa perturbada, violenta e assassina, fica uma sensação de certa injustiça.

Se trata de um documentário curto mas contundente. Ele cria uma curiosidade muito grande em querer conhecer mais sobre a personalidade e a história dessa mulher. Inclusive tem um outro documentário, do mesmo diretor, feito após sua sentença ter sido cumprida: "Aileen: Life and Death of a Serial Killer". Ambos estão na Netflix.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...