Órfãs da Tempestade

poster filme Órfãos da Tempestade
título original: Orphans of the storm
gênero: Drama, Romance
duração: 2h 30 min
ano de lançamento: 1921
estúdio: D.W. Griffith Productions
direção: D.W. Griffith
roteiro: Adolphe d'Ennery, Eugène Cormon, D.W. Griffith
fotografia: Paul H. Allen, G.W. Bitzer, Hendrik Sartov


Após quase abandonar a filha em frente a uma igreja, homem encontra outra bebê e volta com as duas para casa. As duas, Louise e Henriette, crescem juntas e criam um grande laço fraternal. Após a morte dos pais pela peste e uma doença que deixa uma Louise cega, ambas seguem para Paris em busca de um tratamento. Chegando lá Henriette é sequestrada por um aristocrata enquanto uma família de malandros usa Louise como ferramenta para ganhar dinheiro. Tudo isso acontece diante da eminente Revolução Francesa.

Mais uma grande produção melodramática de D. W. Griffith, a forma como vai sendo conduzida a história das irmãs, juntas e paralelamente, cria um drama e um suspense que prende o telespectador à história.

É um pouco difícil, mas necessário, deixar de lado o viés ideológico do diretor para aproveitar bem o filme e não ficar analisando a forma como ele conduz (de maneira distorcida) a Revolução Francesa, colocando aqueles que derrubaram a aristocracia como monstros e somente isso.

Mesmo adorando filmes mudos acho que deviam ter no máximo 1h30min, não é fácil ver um filme assim com 2h30min.

Ainda vale assistir por se tratar de um clássico. (e para quem está na saga dos "1001 filmes para ver antes de morrer" como eu).


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Filme completo:

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...