No Tempo das Diligências

poster filme no tempo das diligências
título original: Stagecoach
gênero: Faroeste
duração: 1h 36 min
ano de lançamento: 1939
estúdio: Walter Wanger Productions
direção: John Ford
roteiro: Ernest Haycox, Dudley Nichols, Ben Hecht
fotografia: Bert Glennon


Um grupo de pessoas precisa atravessar o deserto do Arizona em uma diligência que corre grandes perigos por conta dos ataques indígenas.

Mantêm as características clássicas de um faroeste: disputas, índios como vilões, cenas de ação, linha temporal e de raciocínio razoavelmente óbvias.

Mas esse filme foge um pouco do lugar comum no seguinte aspecto: temos um grupo de 9 pessoas, e cada uma com uma personalidade e uma experiência de vida muito distintas umas das outras. Isso é o que constrói a profundidade da trama e cria um laço maior do espectador com a história.

Todos no elenco estão ótimos, ajudando mais ainda no que disse acima.

Outro ponto que merece muito destaque é a cena do ataque dos índios a diligência. Lembremos que se trata de um filme de 1939, mas não dá para dizer que é tão antiga. As tomadas acompanhando a corrida, a ação que é criada. Dignas de filmes atuais. Ainda mais pela cena do índio pulando nos cavalos da diligência e depois caindo e tendo de passar entre as patas e a carroça.

Vale cada minuto sem sombra de dúvida. Mais um daqueles filmes que agradeço por "1001 filmes para ver antes de morrer" ter me apresentado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...