Horton e o Mundos dos Quem

poster filme Horton e o Mundos dos Quem
título original: Horton Hears a WHo!
gênero: Comédia, Animação, Aventura
duração: 1h 26 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Blue Sky Studios
direção: Jimmy Hayward, Steve Martino
roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul, Dr. Seuss, Jeff Siergey


Horton é um elefante muito querido na selva, principalmente pelas crianças. Certo dia ele encontra uma flor com um grão, de onde ele escuta vozes vindo. Essas vozes vem de Quemlândia, uma cidade dentro do grão, e mesmo todos achando que ele está ficando louco, resolve ajudar os Quem.

Não sei se estava com expectativas altas ou se acordei muito cética hoje, mas achei esse filme bem aquém do que esperava.

Com muitos exageros e usando de bordões, rimas, e e alívios cômicos demais, o filme acaba perdendo a mão.

Não sabia que a história era de Dr. Seuss, então de cara já estranhei estarem usando os mesmos traços de "O Grinch" e "O Lorax - Em busca da trúfula perdida". Depois que descobri isso fiquei um pouquinho mais decepcionada pois suas histórias costumam ser boas.

Além disso parece querer passar uma mensagem, mas parece ter tantas coisas subliminares (salvar o planeta, respeitar a todos, acreditar em Deus), que achei que isso também acabou se perdendo.

Talvez funcione com o público bem infantil e eu era somente o público errado, afinal tem cores muito bonitas, piadas fáceis e bichinhos bem fofos.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...