Top Gun - Ases Indomáveis

poster filme top gun ases indomáveis
título original: Top Gun
gênero: Drama, Ação
duração: 1h 50 min
ano de lançamento: 1986
estúdio: Paramount Pictures
direção: Tony Scott
roteiro: Jim Cash, Jack Epps Jr.
fotografia: Jeffrey L. Kimball
direção de arte: John DeCuir Jr.


Peter é um jovem obstinado, teimoso e que não gosta de seguir regras. Ele é piloto e, ao ser selecionado para participar dos Ases Indomáveis, encontra um competidor a altura e se envolve com uma bela mulher.

Eu achava que já tinha assistido a esse filme, mas percebi que só havia visto a paródia "Top Gang - Ases Muito Loucos", então resolvi dar uma chance.

Ainda não entendi porquê esse filme está no "1001 filmes para ver antes de morrer". Tudo bem, tem cenas de ação bem legais, as filmagens das batalhas e dos vôos são bem interessantes. Mas é só isso. O roteiro é super superficial.

O romance é completamente desnecessário para a história e o ponto mais interessante, o mistério sobre o pai do Maverick e como isso o influenciou, é subaproveitado. Com isso os personagens acabam sendo rasos e o filme se resume a cenas de ação.

Outro ponto é que é tudo muito datado, esse é um problema comum nos filmes dos anos 80. O galã tem que ter aquele estilo macho-alfa mas que tem sentimentos, as trilhas sonoras só incluem músicas sucesso da década.

Tem que estar muito afim de ver cenas legais de aviação para aguentar ouvir toda vez que Tom Cruise e Kelly McGillis tocar "Take My Breath Away".


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...