Kate & Leopold

poster filme kate & leopold
título original: Kate & Leopold
gênero: Comédia Romântica, Fantasia
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Konrad Pictures
direção: James Mangold
roteiro: Steven Rogers, James Mangold
fotografia: Stuart Dryburgh
direção de arte: Mark Friedberg


Kate é uma bem-sucedida executiva que vive no apartamento debaixo de seu ex-namorado, Stuart, um cientista que descobre um portal capaz de levá-lo ao passado. Acidentalmente ele transporta para os dias atuais o nobre, do século XVIII, Leopold, inventor do elevador. O que causa um erro no espaço-tempo. Ao mesmo tempo em que Stuart se vira para levá-lo de volta, Leopold terá que aprender a lidar com as mudanças radicais no mundo moderno.

História bem previsível, mas não por isso menos agradável. É aquele tipo de filme feito para passar o tempo, se divertir de forma leve e ainda suspirar. Por, possivelmente, se encaixar na categoria de conto de fadas, os absurdos são facilmente aceitos.

Hugh Jackman está perfeito no papel, caricato, de um nobre cavalheiro de alguns séculos atrás. Meg Ryan, parece sempre fazer o mesmo papel, o que cabe bem a ela mesmo com a quantidade de botox. Liev Schreiber, Natasha Lyonne e Breckin Meyer criam as tiradas cômicas no ponto certo.

A única coisa que me incomodou um pouquinho, porque eu gosto de problematizar as coisas, foi ver uma mulher com uma carreira consolidada, workaholic, largar tudo por causa de um homem e para viver numa época muito mais conservadora. Mas deixamos isso de lado, afinal é pura fantasia.

Ótima pedida para quem quer aliviar a cabeça.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...