Trumbo: Lista Negra

poster filme trumbo lista negra
título original: Trumbo
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 04 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Groundswell Productions
direção: Jay Roach
roteiro: John McNamara, Bruce Cook
fotografia: Jim Denault
direção de arte: Mark Ricker


Dalton Trumbo foi um dos grandes nomes de Hollywood que foi convocado pelo governo dos EUA a responder perguntas de uma comissão que investigava possíveis comunistas infiltrados no país. Por se recusarem os "Hollywood Ten", como ficaram conhecidos, foram presos e entraram para a Lista Negra dos estúdios.

É bem interessante ver um filme americano, criticando atitudes do governo e das grandes produtoras. Porém, acredito que tudo passou muito rápido, achava que as suspeitas sobre os roteiristas e as comissões ocupariam mais tempo da história do que a volta deles.

Adoro o Bryan Cranston e acredito que não há dúvidas sobre sue talento, mas não acho que essa atuação merecia ter sido indicada ao Oscar.

David James Elliott não foi uma boa escolha para interpretar John Wayne, inclusive, quanto mais descubro como ele era na vida pessoal me sinto mal de gostar tanto de seus filmes.

Queria muito saber de onde tiraram Dean O'Gorman, o rapaz é A CARA do Kirk Douglas novo. De cara até pensei se não era computação ou algo do tipo.

Fiquei impressionada foi com a quantidade de filmes de Trumbo que assisti e nem sabia que eram dele. Uma boa maneira de conhecer um pedaço da história recente, mas não é marcante.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...