Carol

poster filme carol 2015
título original: Carol
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Number 9 Films
direção: Todd Haynes
roteiro: Phyllis Nagy , Patricia Highsmith
fotografia: Edward Lachman
direção de arte: Judy Becker


Década de 50, Carol é uma mulher que está em vias de se divorciar do marido e briga com ele na justiça pela guarda da filha. Ela começa a se envolver com uma vendedora, Therese, e ambas se refugiam na estrada para que seu relacionamento não seja usado de arma no processo de guarda.

Que maneira doce, delicada e suave de mostrar o relacionamento de duas mulheres em uma época muito mais preconceituosa do que os dias atuais. Ainda mais, desenvolver as consequências que isso poderia ter na vida de uma pessoa que vivesse como lhe convinha sem fazer questão de esconder da sociedade.

Fotografia, direção de arte, trilha sonora (e seus silêncios muito bem construídos) trabalham em uníssono com a delicadeza do roteiro.

Cate Blanchett e Rooney Mara estão incríveis, é visível o carinho entre as personagens, difícil ficar sem torcer por sua felicidade.

Por elas, é merecido as categorias indicadas no Oscar, é um filme muito agradável mas - para mim - está no mesmo nível de Brooklyn, não sei até que ponto merecia estar na premiação. Esse ano está cheio de filmes bonitos mas mornos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...