A Grande Aposta

poster filme a grande aposta
título original: The Big Short
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 10 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Plan B Entertainment
direção: Adam McKay
roteiro: Charles Randolph, Adam McKay, Michael Lewis
fotografia: Barry Ackroyd
direção de arte: Clayton Hartley


Quatro gestores de fundos viram, antes do governo e dos bancos, o que estava por vir: o colapso da economia mundial. Resolveram então apostar contra o mundo.

Estava receosa de ver esse filme porque já tinha lido em alguns lugares que usava muito "economiquês". Mas o bacana é que eles colocam pessoas comuns, como Selena Gomez, um chef e uma loiraça em uma banheira (Margot Robbie), para nos explicar de forma mais descomplicada.

Não posso afirmar que sou expert no assunto, na verdade acho que se me pedirem pra explicar com minhas palavras não saberei, mas deu pra entender o que aconteceu.

E acho que esse é o propósito do filme, explicar o que ficou muito no mundo "dos especialistas" e o povo - principal prejudicado - continuou sem entender.

O elenco é estrelar: Brad Pitt, Steve Carell, Ryan Gosling, Christian Bale. Personagens caricatos, talvez até exagerados para alguns, mas com certeza muito reais.

Com uma dinâmica rápida e diálogos densos, o filme te carrega junto a ele e te devolve no final se sentindo melhor informado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...