Grandes Olhos

poster filme grandes olhos
título original: Big Eyes
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 46 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Weinstein Company, The
direção: Tim Burton
roteiro: Scott Alexander, Larry Karaszewski
fotografia: Bruno Delbonnel
direção de arte: Rick Heinrichs


Década de 50, Margareth abandona o marido e passa a tentar se sustentar com suas pinturas. Assim, conhece Walter Keane, se envolve com ele que acaba sendo responsável pelo grande sucesso de seus quadros, com um único porém: ele toma o crédito dos trabalhos dela pra ele.

Durante um período da minha vida Tim Burton foi meu diretor favorito, com o tempo o estilo sombrio e soturno repetido a exaustão começou a me cansar e fui parando de acompanhar seus trabalhos. Vi o trailer desse filme, me interessei pela trama e nem suspeitei que era um trabalho seu.

Muito colorido e claro, o estilo me remeteu mais a Wes Anderson e Amélie Poulain do que ao próprio diretor, mas gostei muito de o ver trabalhando de uma forma diferente do que o de costume. Mesmo assim aquele toque bizarro, clássico dele, permanece.

Amy Adams e Christoph Waltz trabalham muito bem justos e o último, pra variar, está perfeitamente odioso.

A história é tão exagerada em alguns pontos que até fica difícil acreditar que se baseia em fatos reais, mas de uma maneira boa, é bom ver um tema biográfico sendo tratado de forma mais livre.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...