Violette

poster e filme do filme violette
título original: Violette
gênero: Drama, Romance, Biografia
duração: 139 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: TS Productions
direção: Martin Provost
roteiro: Martin Provost, Marc Abdelnour, René de Ceccatty
fotografia: Yves Cape
direção de arte: Thierry François


Início do século XX, Violette Leduc tenta com dificuldade produzir seus livros. No meio do caminho conhece Simone de Beauvoir, com quem cria laços de amizades e quem a ajuda a conquistar um espaço no mercado literário.

Confesso que não conhecia a figura principal do filme, assisti pela Simone. Esperava uma história intensa por se tratar de uma amiga dela, mas não tanto quanto o que vi.

Violette parece ter sido uma pessoa inteligente, capaz e ao mesmo tempo desacreditada, frustrada e com uma péssima auto-estima.

Infelizmente, por mais que a atuação seja de primeira, a personagem não me conquistou. Não sei se pelo fato de não conhecê-la, mas não foi uma daquelas figuras neuróticas e intensas que costumam ganhar o público, na verdade para mim foi o oposto, não consegui ter empatia por ela.

Talvez isso tenha me ajudado a achar o filme longo demais.

Por outro lado, fotografia e ambientação do filme não poderiam ser mais bonitas e melhor casadas com cada fase emocional na escritora.

Acredito que para seus fãs possa ser um filme memorável, e para aqueles - que nem eu - que não a conheciam, uma ótima oportunidade descobri-la. Fiquei muito curiosa em ler seus livros.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...