Acossado

poster filme acossado
título original: À bout de souffle
gênero: Drama, Policial
duração: 90 min
ano de lançamento: 1960
estúdio: Les Films Impéria
direção: Jean-Luc Godard
roteiro: François Truffaut
fotografia: Raoul Coutard


Ao roubar um carro para ir a Paris, homem acidentalmente atropela e mata um policial. Ao chegar lá, se esconde na casa de uma mulher que nutre desejo de ser engravidada por ele. Conforme vai cometendo pequenos deslizes, a polícia vai fechando o cerco.

A história não me surpreendeu muito; para quem o assiste em 2015 como eu o tema meio gânsgster/policial soa um pouco repetitivo, mesmo assim a maneira como a polícia vai cercando o personagem principal até capturá-lo constróis uma angústia quase latente.

Acredito que o que mais valoriza esse filme é sua direção: a experimentação com planos-sequências e alguns planos extremamente fechados é bem interessante.

Além do mais os atores, aqui foco no casal principal, me pareceu ter liberdade para encaminhar seus personagens como bem entendiam, quase sendo uma improvisação.

No todo achei um pouquinho cansativo, mas valeu a experiência. Mas confesso que só assisti porque está nos "1001 filmes para ver antes de morrer", se não estivesse acho que não estaria na minha lista pessoal.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...