Mamonas Para Sempre

poster filme mamonas para sempre
gênero: Documentário
duração: 84 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Tatu Filmes
direção: Cláudio Kahns
roteiro: Diana Zatz Muss
fotografia: João Paves, Johnny Torres


O documentário retrata a carreira meteórica e rápida da banda, mas o mais interessante aqui - além das imagens inéditas gravadas pela própria banda - é a liberdade de familiares e produtores para falar sobre os integrantes.

Muitos podem considerar superficial, mas eu como fã (e criança na época em que tudo aconteceu) só me lembro de passar na TV as partes engraçadas e depois as cenas terríveis do acidente. Lembro bem do dia em que morreram, cheguei na cozinha estava passando na TV e eu fiquei paralisada sem entender direito o que tinha acontecido (quando morreram eu tinha 8 anos).

É bom ver uma parte da história do Utopia, de como o lado Mamonas deles foi descoberto e desenvolvido, a estrada, a batalha dos canais.

Mas melhor ainda é o documentário não explorar a morte deles e criticar o quanto as mídias em geral se aproveitou disso.

Não gostei muito dos efeitos animados e não sei se foi de propósito, mas as entrevistas recentes tem uma qualidade de imagem que me remete aos anos 90.

No todo é pura nostalgia e emoção para quem viveu.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...