O Amor nos Tempos do Cólera

poster filme o amor nos tempos do cólera
título original: Love in the Time of Cholera
gênero: Romance, Drama
duração: 139 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: New Line Cinema
direção: Mike Newell
roteiro: Ronald Harwood, Gabriel García Márquez
fotografia: Affonso Beato
direção de arte: Wolf Kroeger


O jovem Florentino se apaixona perdidamente por Firmina, mas como seu pai não aceita que ela se relacione com ele a envia para longe. Florentino fica a sua espera, mas quando Firmina retorna não mais demonstra interesse por ele e se casa com um médico que combate a cólera. A partir daí Florentino fica a espera de sua morte para finalmente poder se unir à sua amada.

Não li essa obra de Gabriel Garcia Márquez, mas li outras e admiro muito o estilo de escrita do autor. Ele tem como padrão criar personagens muito profundos emocionalmente, suas tramas são intensas, e isso é tudo que não vemos nesse filme. O que vi aqui foi uma novela mexicana americanizada.

O elenco é fraco, as atuações em alguns pontos chegam a ser sofríveis. Só se salvam Fernanda Montenegro e Javier Bardem; mesmo assim esse último, no papel de um rapaz tímido, em alguns momentos parece mais alguém com limitações mentais.

Achei coerente a escolha de Fernanda para mãe de Javier, já que ele também escreve cartas para analfabetos na feira (tum dum pss).

Piadas à parte, pela primeira vez na vida quase larguei um filme no meio, mas quis insistir pelo autor considerando reverter os problemas até o final, não aconteceu.

Ainda assim, nada supera a maquiagem. Giovanna Mezzogiorno tem menos marcas no rosto quando idosa do que quando nova. Acredito ser uma das piores maquiagens que já vi no cinema.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...