Durval Discos

poster filme durval discos
gênero: Comédia, Drama
duração: 96 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Africa Filmes
direção: Anna Muylaert
roteiro: Anna Muylaert
fotografia: Jacob Solitrenick


Durval é dono de uma loja de discos e vive na sobreloja com sua mãe. Ele decide contratar uma faxineira para ajudá-la, mas a moça acaba trazendo grandes surpresas para a casa.

O filme se passa em 1995, ano em que a indústria fonográfica brasileira parou de produzir vinis.

Quando resolvi assistir achei que me depararia com uma comédia nacional bobinha, o que encontrei foi algo bem diferente.

A trama me pareceu tratar da obsolescência, não só dos meios musicais, mas da vida em si. A maneira como a mãe reage com a chegada da faxineira e depois com a menina me deixou essa sensação.

No começo me pareceu uma comédia com toques de drama, mas conforme foi passando surgiu o lado mais comédia de erros até chegar no suspense bizarro.

Como não é uma mega produção, imagem e som fazem mais o estilo produção alternativa, o que pra alguns pode incomodar um pouco. Tive problemas em entender as falas em alguns momentos, mas a trilha sonora de alta qualidade compensa.

[SPOILER/] A cena da defunta no quarto, com o cavalo e a menina de princesa pintando a parede de sangue é a cereja do bolo, dando o toque surrealista que faltava à trama. [\SPOILER]


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...