1984

poster filme 1984
título original: Nineteen Eighty-Four
gênero: Drama, Ficção Científica
duração: 113 min
ano de lançamento: 1984
estúdio: Umbrella-Rosenblum Films Production
direção: Michael Radford
roteiro: Michael Radford, George Orwell
fotografia: Roger Deakins
direção de arte: Allan Cameron


Em uma sociedade totalitária, controlada pelo Grande Irmão, Winston segue completamente as regras até se apaixonar, descumprir regras e acabar mudando tragicamente o rumo de sua vida.

A história é baseada no libro homônimo de George Orwell, inclusive um dos meus livros favoritos.

Achei a releitura incrível, o visual sombrio e decadente é exatamente o que eu imaginava quando li.

O elenco está muito bem comprometido com seus papéis, passando aquela sensação de torpor e passividade.

O que me incomodou um pouco foi que a trama foi conduzida de maneira arrastada o que acaba deixando o filme um pouco cansativo.

Eu entendi a história perfeitamente, mas senti que o roteiro foi construído para aqueles que, assim como eu, conheciam a obra original; para os que não tiveram esse contato acredito que fique mais difícil entender do que se trata e como as coisas se desenvolvem.

No todo, é uma adaptação bem fiel.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...