Quando os Jovens se Tornam Adultos

poster filme Quando os Jovens se tornam Adultos
título original: Diner
gênero: Comédia, Drama
duração: 110 min
ano de lançamento: 1982
estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
direção: Barry Levinson
roteiro: Barry Levinson
fotografia: Peter Sova


Grupo de amigos inseparáveis começa a entender que estão entrando na vida adulta. Enquanto um está planejando se casar, outro está em crise com sua esposa. Um pensando na pós graduação e em um filho vindo fora de hora e outro as voltas com uma dívida de aposta. Enquanto enfrentam suas novas responsabilidades ainda arranjam tempo para se divertirem em uma lanchonete.

A idéia de trabalhar a vida de jovens fora dos principais centros dos EUA é interessante para mostrar outros estilos de vida. Melhor ainda poder trabalhar com atores que, na época, eram praticamente desconhecidos e conseguiram construir uma relação convincente de amizade nas telas.

A única parte difícil é que a trama não segue um roteiro de começo meio e fim. Não há algo a ser resolvido que crie um clímax e chegue numa conclusão. Parece que entramos nas vidas dessas pessoas no meio do caminho, os conhecemos e partimos antes de criar um laço com eles. Me senti meio como a esposa de Shrevie que por mais que os conheça não se sente parte daquilo.

Entendi perfeitamente a crise pela qual eles passam, mas senti que era pra ser algo importante e no final foi só: aceite.

Um filme não tão longo mas que custou passar. Não me perguntem porque está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer",  não vi razões para isso.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...