Cássia

poster filme cássia
gênero: Documentário
duração: 113 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Migdal Filmes
direção: Paulo Henrique Fontenelle
roteiro: Paulo Henrique Fontenelle
fotografia: Vinicius Brum


Documentário que acompanha a trajetória artística e pessoal de um dos maiores ícones da música brasileira nos anos 90: Cássia Eller.

Para um documentário é até bastante longo, mas não dá pra perceber o tempo passar. A maneira como é intercalada a vida pessoal com a profissional dá um dinamismo muito grande ao filme.

Os arquivos que vão sendo mostrados destacam bastante um lado pouco conhecido de Cássia Eller: uma pessoa introspectiva, tímida e carinhosa.

Acho que não tem como falar dessa artista sem misturar sentimentos pessoais. Quando ela morreu eu tinha 13 anos, estava começando a deixar de ouvir boybands e conhecendo outros gêneros. Me incomodava um pouco que todos que estava começando a conhecer já não estavam mais entre nós: Janes Joplin, Renato Russo, Raul Seixas, etc. Ela era uma das poucas que eu tinha a oportunidade de um dia poder ver ao vivo. E aí as coisas aconteceram como foram.

Ela quebrou muitas barreiras, numa época em que não se viam tantas "sapatões" na mídia, ela não tinha vergonha de ser quem era e agir da maneira como lhe convinha.

Enfim, se continuar vou contar tudo. Vale cada segundo para entender, ou conhecer, essa figura que foi tão importante pra música nacional.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...