Eu Sou a Lenda

poster filme eu sou a lenda
título original: I Am Legend
gênero: Ficção Científica, Drama, Suspense
duração: 101 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Warner Bros.
direção: Francis Lawrence
roteiro: Mark Protosevich, Akiva Goldsman, Richard Matheson, John William Corrington, Joyce Hooper Corrington
fotografia: Andrew Lesnie
direção de arte: Naomi Shohan, David Lazan


Cientista que buscava a cura para o câncer acaba criando um vírus que extermina grande parte da raça humana. Dr. Neville é um cientista militar imune ao vírus e possivelmente o único sobrevivente em Nova York; todos os dias ele tem que enfrentar as pessoas que contaminaram o vírus e vivem como zumbis com sintomas de raiva. Ao mesmo tempo ele busca outras pessoas que podem ter sobrevivido.

Filmes pós-apocalípticos não fazem muito meu tipo, mas esse ganhou minha atenção. O drama por trás do desastre, o sofrimento do personagem principal e sua angústia elevam o nível da história.

Apesar das piadinhas fora de hora para dar um alívio cômico, Will Smith segura muito bem um filme no qual interpreta praticamente sozinho.

Suspense dos bons. Fazia tempo que não assistia um filme que me fazia não querer rolhar para a tela em algumas cenas.
O final talvez tenha sido um pouco romântico demais para o meu gosto, mas nada que estrague o todo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...