Magnólia

poster filme magnólia
título original: Magnolia
gênero: Drama
duração: 188 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: New Line Cinema
direção: Paul Thomas Anderson
roteiro: Paul Thomas Anderson
fotografia: Robert Elswit
direção de arte: William Arnold, Mark Bridges


Earl está a beira da morte, é casado com Linda (sua esposa troféu), e quer se reconciliar com seu filho: Frank, um guru machista. Jimmy apresenta um programa de crianças prodígios onde Stanley participa por ser obrigado pelo pai oportunista. O apresentador tem poucos meses de vida e procura se reconciliar com a filha, viciada em cocaína. O ponto em comum? Todos moram em um bairro cortado por uma rua chamada Magnólia.

Quando for assistir a esse filme esteja bem acordado, com a sua atenção ligada no máximo e desligue qualquer coisa que possa te distrair. A trama é ligeira, as principais explicações acontecem nos primeiros dez minutos de filme e se as perder poderá sentir uma dificuldade em acompanhar as próximas 3 horas de filme.
Várias histórias ocorrem ao mesmo tempo, alguma ligação entre elas? Talvez só a coincidência, talvez não. Mágoa, ressentimentos, angústias, sofrimentos dos mais variados de pessoas em várias situações.
Todos os atores estão completamente entregues a seus personagens, mas daria destaque principal a Julianne Moore e Tom Cruise. Acredito ser a melhor atuação que já vi de ambos.
Li que há muitas referências bíblicas nesse filme, como não sou conhecedora, talvez o filme tenha ficado um pouco mais raso para mim. Boa parte do filme você talvez sinta que as coisas estão apenas acontecendo sem um propósito, mas quando a chuva de sapos vem, as coisas tomam um rumo.
Valeu a experiência de assistir, é um filme marcante sem sombra de dúvidas e isso justifica sua presença nos "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...