Uma História de Amor e Fúria

poster filme uma história de amor e fúria
gênero: Animação, Drama
duração: 98 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Buriti Filmes
direção: Luiz Bolognesi
roteiro: Luiz Bolognesi


Um herói imortal e a mulher por quem é apaixonado se encontram várias vezes durante 600 anos. O pano de fundo desse romance é o Brasil e a história do país desde sua descoberta.

Gosto de pensar que esse romance é apenas um respiro dramático de uma história muito mais interessante, e não o foco principal. 

Essa leitura da história nacional é incrível! O personagem principal faz o papel do defensor dos oprimidos, e retorna a vida sempre procurando lutar contra aqueles que oprimem os mais fracos. Passando pela colonização, escravidão, ditadura e um futuro onde se luta por água limpa, vê-se um resumo interessante de nossa história e de como essa tem um padrão de comportamento apesar da passagem do tempo.

E que animação é essa? Nunca tinha visto um trabalho nacional tão bonito e bem construído. Existe uma mistura de estilos que casa maravilhosamente bem.

A única coisa que me incomodou um pouco foram as dublagens. Não que tenham sido mal feitas, muito pelo contrário, mas ter Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, pessoas com vozes tão distintas dublando, atrapalha um pouco a divisão do personagem e da pessoa.

Fiquei de verdade impressionada com esse trabalho, muito bem construído e com um roteiro que vale a pena.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...