The Spirit - O FIlme

poster filme the spirit o filme
título original: The Spirit
gênero: Policial, Ação
duração: 103 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Lionsgate
direção: Frank Miller
roteiro: Frank Miller, Will Eisner
fotografia: Bill Pope


Danny colt, um ex-investigador policial, volta misteriosamente do mundo dos mortos sob o alter-ego de Spirit para combater os criminosos. Nessa jornada ele terá de enfrentar várias beldades e seu maior inimigo, Octopus, que pretende destruir a cidade em busca da imortalidade.

Também baseado em uma obra de Frank Miller, o filme trás suas cores e texturas, assim como "300" e "Sin City".

O roteiro é cheio de piadocas infames e colocadas em momentos incabíveis na vida real, mas esse é o charme do filme.

Ele flerta de certa maneira com as piadas levemente sensuais dos anos 50 e em estilo com film noir.

Vi muitas críticas a atuação de Samuel L. Jackson nesse filme, não entendo porquê, mas eu achei ótima. Ele está exagerado e irônico como o personagem me soou pedir, um tirano psicopata, vilão de quadrinho.

Me diverti muito assistindo a esse filme, me parece que não é a opinião geral que andei lendo por aí, mas eu recomendo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...