Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma


poster filme star wars a ameaça fantasma
título original: Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
gênero: Ficção Científica, Aventura
duração: 136 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: LucasFilm
direção: George Lucas
roteiro: George Lucas
fotografia: David Tattersall
direção de arte: Gavin Bocquet


Quando a Federação Comercial decide invadir o planeta Naboo, um guerreiro Jedi e seu aprendiz partem em busca de salvá-lo. Junto a eles vai a Rainha Amidala, que tenta escapar de assinar um acordo forçado com a Federação. No trajeto o Jedi conhece um garoto de 9 anos que tem todas as características para se tornar um guerreiro, mas o tempo lhe mostrará a verdade.

Vi esse filme no cinema, foi o primeiro que assisti da saga Star Wars, na época era nova e o gênero do filme não fazia muito meu tipo. Mesmo assim me lembro que fiquei impressionada com os efeitos especiais e toda aquela fantasia.

Agora que já assisti aos primeiros da saga, e me apaixonei por eles, compreendo melhor esse que vi anos atrás e a sua importância para a trama, mas ainda pretendo revê-lo para compreender melhor.

Ainda assim, acho essa nova geração menos atrativa que a antiga e o roteiro um pouco mais bagunçado, pelo que me lembro.

Foi meu primeiro contato também com Natalie Portman, novinha e já mostrando a que veio.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Confesso que nunca vi e tenho até um pouco de vergonha disso.
    Acho que é hora de tirar o atraso rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começapelos episódios 4, 5 e 6 que são os primeiros filmes, apesar da cronologia da historia ser a ordem dos episodios. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...