O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

poster filme o senhor dos anéis as duas torres
título original: The Lord pf the Rings: The two towers
gênero: Épico, Fantasia, Aventura
duração: 179 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: New Line Cinema
direção: Peter Jackson
roteiro: J.R.R. Tolkien, Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, Stephen Sinclair
fotografia: Andrew Lesnie
direção de arte: Grant Major


Com a captura de Merry e Pipin pelos orcs a sociedade do anel é dissolvida. Enquanto Frodo segue com Sam o caminho para a destruição do anel, o resto do grupo vai em busca de resgatar os hobbits.

Esse costuma ser o livro/filme favorito dos fãs. E, assim como o primeiro, também mereceu seu espaço entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Continuando a saga de "A Sociedade do Anel", nesse filme encontramos um pitada de pimenta a mais. Com a separação do grupo, o foco da história não fica mais só em Frodo e temos então tramas diferentes sendo trabalhadas ao mesmo tempo, com a expectativa de vê-las se encontrarem em algum ponto.

Também começamos a ter uma melhor elaboração da personalidade de cada personagem. Principalmente Frodo e seu dilema com o anel.

Direção de arte continua impecável assim como a trilha sonora. As cenas das lutas são magníficas e os orcs foram tão bem criados que parecem reais.

O melhor de tudo é o surgimento de Smeagol/Gollum na história, com a atuação de primeira linha - como sempre - de Andy Serkis.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...