As Bicicletas de Belleville

poster filme as bicicletas de belleville
título original: Les triplettes de Belleville
gênero: Animação
duração: 78 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Les Armateurs
direção: Sylvain Chomet
roteiro: Sylvain Chomet
direção de arte: Evgeni Tomov


Avó, ao perceber a aptidão de seu neto com bicicletas, o estimula a treinar para que seja o campeão da Volta da França. Porém, durante a prova o rapaz é sequestrado, então sua avó e seu cachorro partem para a cidade grande em sua busca.

Eu não sei por onde começar a falar desse filme. Sou extremamente apaixonada por ele e isso complica um pouco as coisas.

Vi muitas pessoas considerando a animação com traços grotescos. Sim, são caricatos, mas acho que aí está seu diferencial, o que mostra que não é um desenho fofinho e bonitinho para crianças, é um desenho para adultos.

Sua história e seus personagens narram parte da história mundial e fazem graça e homenagem a vários fatos/pessoas.

A falta de falas não me incomodou nem um pouco na dinâmica do filme, porém sou apaixonada por filmes mudos, talvez para outras pessoas se torne entediante.

Por fim, a trilha sonora. Incrível, maravilhosa, apaixonante. A estou ouvindo enquanto escrevo e estou morrendo de vontade de assisti-lo novamente.

Recomendo para aqueles que estão afim de fugir do lugar comum.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...