Garotos de Programa

poster filme garotos de programa
título original: My own private Idaho
gênero: Drama
duração: 104 min
ano de lançamento: 1991
estúdio: New Line Cinema
direção: Gus Van Sant
roteiro: William Shakespeare, Gus Van Sant
fotografia: John J. Campbell, Eric Alan Edward
direção de arte: David Brisbin


Dois jovens ganham a vida omo garotos de programa. Um é narcoléptico e apaixonado por ser amigo, esse outro vendo de uma família bem abastada mas vive na marginalidade para confrontá-los. Ambos saem pelo mundo em busca da mãe e do "lar" do primeiro.

Gus Van Sant não é um diretor polêmico fácil de digerir. Tem que se estar preparado para ver seus filmes. Se for o primeiro a ver dele, pesquise primeiro sobre, não vá como se tivesse indo ver só mais um filme, pois não será.

Apesar de ter dirigido o mais comercial "Gênio Indomável" ele também é responsável por "Elefante" que é bem diferenciado.

Com uma linha mais comum ou inovando, ele costuma tratar de assuntos densos. E é assim nesse caso.

Pessoas que vivem à beira da sociedade, prostituição, homossexualidade, convenções, e se parar para pensar tem muito mais ai dentro.

Pela primeira vez vi Keanu Reeves em uma interpretação que me chamou a atenção, aqui posso finalmente dizer que ele não estava parecendo um boneco de cera, mas realmente incorporando seu personagem.

A maneira como é trabalhada a narcolepsia é bem interessante também, o local para onde o garoto é transportado durante suas crises, a maneira como retorna e como tudo isso reavive memórias da infância.,

Infelizmente o filme não me ganhou, não prendeu muito a minha atenção e o acabei achando muito extenso. Mesmo assim, merece respeito, e se merece respeito está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...