Abracadabra

poster filme abracadabra
título original: Hocus Pocus
gênero: Comédia, Fantasia
duração: 96 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Kenny Ortega
roteiro: David Kirschner, Mick Garris, Neil Cuthbert
fotografia: Hiro Narita
direção de arte: William Sandell


No Dia das Bruxas, um garoto que não acredita nessas coisas acende uma vela para provar suas convicções e acaba evocando três bruxas do século XVII que farão de tudo para retomar sua juventude e imortalidade. Agora, ele, sua irmã, sua amiga e um gato falante terão que impedi-las.

Para as crianças de hoje em dia esse filme pode parecer bobo, para mim é um clássico. Não vai dar para analisá-lo friamente, pois é um dos meus filmes favoritos da vida.

Eu morria de medo do morto-vivo e, ao mesmo tempo que me divertia com as bruxas, tinha medo que viessem sugar minha juventude.

Bette Midler dá medo, Sarah Jessica Parker é a bonitona burra (só descobri que era ela nesse filme a pouco tempo) e Kathy Najimy garante as risadas.

A cena em que elas tentam entender o que é o asfalto é uma das minha favoritas. E acredito que seja esse o diferencial do filme, passar de certa forma para as crianças as diferenças entre épocas.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...