2 Coelhos

poster filme 2 coelhos
gênero: Ação
duração: 108 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Black Maria Filme Video Digital
direção: Afonso Poyart
roteiro: Afonso Poyart
fotografia: Carlos André Zalasik


Edgar, cansado de ser oprimido pela violência e negligenciado pela corrupção do poder público, resolve fazer justiça com as próprias mãos.

A primeira vez que ouvi falar desse filme fiquei com um pouco de receio, depois só passei a ouvir muitos elogios. Demorei para tomar coragem e assistir, hoje só me arrependo de ter demorado tanto.

A princípio parece que vários pontos da história acabaram sem uma explicação plausível e que a história será sem pé nem cabeça. Ao final, tudo se amarra tão perfeitamente que a única reação possível é ficar de boca aberta. Claro, algumas coisas você deve relevar e deixar a mente acompanhar a lógica da história pois, se fosse na vida real não seriam plausíveis.

A fotografia e direção de arte são o ponto alto do filme, têm efeitos e sequências ali que acredito nunca ter visto antes.

Foi difícil assimilar Thaíde, que como apresentador parece ser uma pessoa tão do bem e simpática, como bandido sangue frio. E Alessandra Negrini parece sempre interpretar o mesmo papel, mas esse foi o único ponto mais fraco da história.

O final é um pouco surreal, mas mesmo assim casa muito bem com a história num todo.

Diferente de tudo que já vi no cinema nacional. Palmas.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...