Titanic

poster filme titanic
título original: Titanic
gênero: Drama
duração: 194 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation
direção: James Cameron
roteiro: James Cameron
fotografia: Russell Carpenter
direção de arte: Peter Lamont


Uma sobrevivente do Titanic relembra sua história quando vai ajudar uma equipe que está fazendo uma expedição aos destroços do navio. Rose, uma jovem rica e noiva de um rapaz da alta sociedade, conhece no navio Jack, um rapaz pobre que só embarcou por ter ganhado uma partida de poker. Muitas pessoas se opõem ao relacionamento e, em meio a rebeldia de ambos ainda há a necessidade de também enfrentarem juntos o desastre.

Hoje em dia pode ser considerado um Blockbuster meloso, mas não é atoa que na época ganhou tantos prêmios.

Sua super produção recriou de maneira detalhada e fiel o navio, o iceberg e todo o desastre e suas consequências.

O casal principal virou referência de amor verdadeiro para muitas mulheres, apesar de Leonardo DiCaprio ainda não ter descoberto, na época, todo seu potencial como ator.

Acredito que não existam pessoas que ainda não tenham visto, então vou comentar algumas cenas marcantes: o sexo dentro do carro e a mão escorregando no vidro, os dois na ponta do navio de baços abertos, o casal de idosos de mãos dadas na cama enquanto o navio afundava e as pessoas congeladas boiando no mar - uma delas com um nenê no colo. Essas duas últimas me tiraram o sono por alguns dias, na época em que o assisti no cinema tinha 9 anos!

A trilha sonora é outro ponto que fez sucesso, mas tanto sucesso, que ninguém mais aguenta ouvir Celine Dion até hoje.

Virou um clássico, então, é obrigatório ver. E, pelo clássico que se tornou, está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...