Orgulho e Preconceito

poster filme orgulho e preconceito
título original: Pride & Prejudice
gênero: Romance
duração: 127 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Focus Features
direção: Joe Wright
roteiro: Jane Austen, Debora Moggach, Emma Thompson
fotografia: Roman Osin
direção de arte: Sarah Greenwood


Baseado na obra homônima de Jane Austen, esse filme conta a história de cinco irmãs que receberam de sua mãe a educação de que, para ter um bom futuro, deve-se arrumar um marido. Porém Elizabeth, com o apoio do pai, almeja mais da vida do que apenas um casamento.

Parece uma história simples, mas a crítica que há a criação dada na época é forte. Elizabeth é uma das primeiras figuras ficcionais genuinamente feminista, sem deixar sua "meninice" de lado.

A obra de Austen foi muito bem retratada, principalmente as características da sociedade da época, que ela gosta tanto de salientar.

A fotografia é leve, linda e bucólica, complementando perfeitamente a história.

Quanto a personagem principal, acho que Keira Knightley faz caretas demais, pro meu gosto, mas ao mesmo tempo ela se encaixa muito bem em personagens de época, inclusive não consigo vê-la em outro tipo de papel.

Gosto muito das obras de Austen e acho que fizeram justiça a ela nesse filme, sem contar que é um romance com conteúdo e belo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Olá NR,

    Sou leitor do CRÍTICA EM CENA e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o CRÍTICA EM CENA.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no CRÍTICA EM CENA, na seção "Parceiros".

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...