Rain Man

poster filme rain man
título original: Rain Man
gênero: Drama
duração: 133 min
ano de lançamento: 1988
estúdio: United Artists
direção: Barry Levinson
roteiro: Barry Morrow, Ronald Bass
fotografia: John Seale
direção de arte: Ida Random


Com a morte do pai, um jovem empresário a beira da falência descobre que tem um irmão e que toda a herança ficou para ele. Ao ir atrás desse recém adquirido parente, descobre que ele é autista e resolve sequestrá-lo para tentar mudar as clausulas do testamento.

Muitos podem pensar que é mais um daqueles filmes em que se explora um distúrbio mental somente para arrancar lágrima do telespectador, mas não é esse o caso.

Dustin Hoffman interpreta com maestria esse autista, que também é um gênio da matemática. Tom Cruise é o toque de popularidade necessário para atrair o grande público - já falei que o acho fraco e nem um pouco galã , né?

Apesar de chegar um momento que você acaba irritado pelas repetições do personagem de Hoffman, a trama te faz pensar em como uma relação desses pode ser levada, como lidar com alguém com tais problemas?

Apesar de ser um drama, em muitas partes você poderá até dar risada.

Vale, principalmente, pela interpretação grandiosa de Hoffman, talvez se não fosse por ele o filme não tivesse ganhado tanto respeito ou mesmo não estaria entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Muito interessante! Nunca tinha nem ouvido falar desse filme, mas parece ser legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...