Meu Pé Esquerdo

poster filme meu pé esquerdo
título original: My Left Foot
gênero: Drama
duração: 103 min
ano de lançamento: 1989
estúdio: Ferndale Films
direção: Jim Sheridan
roteiro: Shane Connaughton, Jim Sheridan, Christy Brown
fotografia: Jack Conroy
direção de arte: Austen Spriggs


Baseado em uma história real, esse filme conta a vida de Christy Brown, um rapaz de família humilde, que nasceu com paralisia cerebral e faz o possível para se comunicar com sua família e com o mundo através da única parte do seu corpo sobre a qual tem controle: o pé esquerdo.

Para alguns a história pode soar melodramática demais, ou daquelas que se apóiam em problemas de saúde para trazer o público às lágrimas. Mas acredito que não seja esse o caso; a evolução do personagem durante a história é muito interessante, principalmente seus conflitos entre suas possibilidades limitadas pelo seu estado físico e suas vontades condizentes ao de uma pessoa normal.

Agora, o que faz mesmo valer a pena assistir a esse filme, é a interpretação acima de qualquer padrão possível e imaginável de Daniel Day-Lewis! Ele parece mesmo ter nascido com o problema do personagem; inclusive, falam que ele estava tão dentro do personagem que, durante os intervalos, se recusa a sair da cadeira de rodas!

Histórias supostamente simples como essa, mas que se aprofundam no entendimento de um personagem também merecem estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...