O Sexto Sentido

poster filme o sexto sentido
título original: The Sixth Sense
gênero: Suspense
duração: 107 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Barry Mendel Productions
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Larry Fulton


Malcolm, um psicólogo infantil, tenta ajudar Cole, um garotinho de 8 anos que não consegue se entrosar na escola e tem crises de medo.

Se você é uma daquelas raras pessoas que ainda não conhece o final desse filme, assista fugindo de todos os spoilers possíveis te garanto que vai adorar. Se ainda não viu, mas sabe o final, o filme continua sendo bom mas perde metade de sua graça.

Pode parecer apenas um filme de suspense cheio de sustos com fantasmas, mas na verdade, os jogos psicológicos que acontecem durante o desenrolar do filme são muito bons. Tão bem construídos que criaram muito borburinho na época de seu lançamento, com exigências de que as pessoas não contassem o final quando saíssem da sessão. Só por isso acho que já merece seu ,lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

É diferente ver Bruce Willis em um papel que não envolva muita violência e explosões, mas quem manda muito bem mesmo é o, na época pequeno, Haley Joel Osment.

Não vou me aprofundar muito pois posso acabar falando demais, só posso dizer que é um dos meus queridinhos e que revolucionou a cena do cinema na época em que foi lançado. M. Night Shyamalan não anda em uma fase muito boa, mas ele sabe como fazer suspenses de qualidade.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Pois é, faço parte dos 99% que viu o filme já sabendo o que estaria por vir. Mas, realmente, vale a pena conferir.
    Gostei ainda mais de Corpo Fechado. Monótomo, assim como o Sexto Sentido, com um final pertubador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...