A Outra História Americana

poster filme a outra história americana
título original: American History X
gênero: Drama
duração: 119 min
ano de lançamento: 1998
estúdio: New Line Cinema
direção: Tony Kaye
roteiro: David McKenna
fotografia: Tony Kaye
direção de arte: Jon Gay Steele


Após a morte do pai, Derek busca consolo para dores em uma gangue de skinheads. Após cometer assassinato, vai preso. Três anos depois, ao sair da cadeia ele se vê na missão de mudar a cabeça do irmão, que está seguindo o mesmo caminho dele antes de ser preso.

Pare tudo o que está fazendo e vá ver esse filme se ainda não assistiu! Que roteiro!!! A visão do racismo de dentro de uma gangue, a maneira como esse pensamento é infiltrado na cabeça dos jovens, como eles passam por uma lavagem cerebral e como isso influencia suas vidas.

As idas e vindas na cronologia da história vão revelando aos poucos o todo, não vou me estender muito no roteiro para não soltar spoilers.

Já vi muita cena hiper realista de cabeça estourando com tiro, de órgãos internos sendo retirados, mas posso dizer que algumas cenas bem mais "leves" desse filme me deixaram muito mais chocada, como o assassinato que Derek comete logo no começo.

E o que é Edward Norton nesse filme? A cada papel que o vejo interpretando mais respeito crio por sua carreira como ator. Sua expressão se transforma em questão de segundos! O que em um momento parece ser um badboy, no outro é um bobão.

Só assistam, por favor. Precisam de mais algum argumento mesmo depois de tudo que disse? Então tá: está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...