Snatch - Porcos e Diamantes

poster filme snatch porcos e diamantes
título original: Snatch
gênero: Ação
duração: 104 min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Columbia Pictures Corporation
direção: Guy Ritchie
roteiro: Guy Ritchie
fotografia: Tim Maurice-Jones
direção de arte: Hugo Luczyc-Wyhoswki


Frankie Quatro-Dedos é um ladrão que rouba um diamante gigante e parte de Nova York para Londres para vendê-la. Mas, viciado em jogo como é, dá uma parada no caminho para participar de uma aposta. Ele atrai então o olhar de vários outros interessados na pedra.

Um tanto quanto tarantinesco, esse roteiro tem que ser apreciado nos mínimos detalhes. Dinâmico e cheio de reviravoltas, a trama, além de ter muita ação, é engraçado e inteligente. Mas fique atento, não pisque, senão poderá perder o fio da meada.

Todos os personagens são icônicos e acrescentam muito a história, não só pelo papel do personagem mas também pela interpretação dos atores que os incorporam. Infelizmente só vi que a opção alugada na TV era apenas dublada depois que já tinha selecionado e sei que com isso perdi um tanto da atuação de Brad Pitt, que está incrível, e mesmo na versão dublada tem uma pegada engraçada e interessante no papel de um cigano golpista que fala tudo enrolado.

[SPOILER/] Vinnie Jones, obrigada por falar uma frase que daqui pra frente pretendo usar no meu dia a dia: Me chame de Susan se isso o fizer feliz. [\SPOILER]

Fotografia e trilha sonora só fecham com mais chave de ouro essa ótima produção.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...