O Homem que Desafiou o Diabo

poster filme o homem que desafiou o diabo
gênero: Comédia
duração: 106 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Moacyr Góes
roteiro: Moacyr Góes, Bráulio Tavares, Nei Leandro de Castro


Zé Araújo é um homem boêmio que, após tirar a virgindade de uma moça é obrigado a casar com ela. Ele passa a ser humilhado pela mulher e vira piada na cidade. Essa situação o revolta e ele resolve tomar uma atitude para reverter a situação, vira Ojuara e parte em busca de aventuras.

Vou pontuar as coisas que gostei nesse filme: o desenvolvimento de temas folclóricos nordestinos, o humor em cima disso, a fotografia que valoriza muito as lindas paisagens do nordeste, o personagem do diabo (hilário).

Mas uma coisa me irrita muito. A necessidade em grande parte das produções nacionais de explorar excessivamente cenas que envolvam sexo. Isso acontece nesse filme, tudo bem que o personagem principal é um boêmio, mas na minha opinião poderia ser um pouco mais moderado, dá pra dar entender que o cara pega geral sem necessariamente mostrar.



Outra coisa é que, para fazer sucesso tem que ter o elenco todo da Globo. Caramba gente, dêem uma olhada em Helder Vasconcellos, o diabo, eu não o conhecia e para mim foi a melhor interpretação do filme.

Dá pra passar o tempo e divertir, mas ficou devendo em algumas coisas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: Filmow


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...