quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador


título original: What's Eating Gilbert Grape
gênero: Drama 
duração: 118 min 
ano de lançamento: 1993 
estúdio: Paramount Pictures 
direção: Lasse Hallström 
roteiro: Peter Hedges 
fotografia: Sven Nykvist 
direção de arte: Bernt Capra 

Em uma cidade do interior, um jovem sustenta sua família depois que seu pai morreu. O peso não é somente esse, ele ainda tem que cuidar do irmão deficiente mental e da mãe obesa mórbida. Mas a chegada de uma forasteira pode mudar seu destino.
Se fosse um filme latino-americano poderia muito bem passar no SBT. É um melodrama e as pessoas tem que aceitar isso, todos os elementos são carregados de uma carga emocional pesada e de muitos problemas. Nem por isso se torna ruim, afinal, com certeza em algum canto do mundo alguma família está passando por algo muito parecido.
Os conflitos dentro da vida desse jovem que está entre a adolescência a as obrigações de um adulto podem gerar muitos outros debates, de fora da tela.
Com certeza uma das melhores interpretações da vida de Leonardo DiCaprio e de Johnny Depp, em uma de suas poucas aparições em um papel "normal".
Deixe uma garrafa de 2 litros de água ao seu lado durante o decorrer do filme para ir bebendo, se não há grandes chances de desidratação por choro.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Um comentário:

  1. Veja esse filme online em: http://www.zonafilmes.net/

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir