Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

poster filme gilbert grape aprendiz de sonhador
título original: What's Eating Gilbert Grape
gênero: Drama
duração: 118 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Paramount Pictures
direção: Lasse Hallström
roteiro: Peter Hedges
fotografia: Sven Nykvist
direção de arte: Bernt Capra


Em uma cidade do interior, um jovem sustenta sua família depois que seu pai morreu. O peso não é somente esse, ele ainda tem que cuidar do irmão deficiente mental e da mãe obesa mórbida. Mas a chegada de uma forasteira pode mudar seu destino.

Se fosse um filme latino-americano poderia muito bem passar no SBT. É um melodrama e as pessoas tem que aceitar isso, todos os elementos são carregados de uma carga emocional pesada e de muitos problemas. Nem por isso se torna ruim, afinal, com certeza em algum canto do mundo alguma família está passando por algo muito parecido.

Os conflitos dentro da vida desse jovem que está entre a adolescência a as obrigações de um adulto podem gerar muitos outros debates, de fora da tela.

Com certeza uma das melhores interpretações da vida de Leonardo DiCaprio e de Johnny Depp, em uma de suas poucas aparições em um papel "normal".

Deixe uma garrafa de 2 litros de água ao seu lado durante o decorrer do filme para ir bebendo, se não há grandes chances de desidratação por choro.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...