Precisamos Falar Sobre o Kevin

poster filme precisamos falar sobre kevin
título original: We Need To Talk About Kevin
gênero: Drama, Suspense
duração: 112 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: BBC Films
direção: Lynne Ramsay
roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear, Lionel Shriver
fotografia: Seamus McGarvey
direção de arte: Judy Becker


Eva mora sozinha e vive sofrendo agressões físicas e morais por onde passa. A culpa disso está em seu passado quando morava com seu marido e seus dois filhos e não tinha um bom relacionamento com seu primogênito Kevin, mas ela não imaginava o que ele seria capaz de fazer na época.

Definitivamente eu tenho que fazer duas coisas: parar de ler sinopses e de ouvir os comentários empolgados de amigos sobre os filmes. Esses dois fazem que eu crie expectativa demais e/ou descubra muito fácil o temperinho misterioso do filme.

Foi isso o que aconteceu nesse caso. É uma baita de uma história que trabalha muito o lado psicológico dos personagens, mas eu logo no começo já tinha sacado toda a história e isso fez com que perdesse um pouco a graça.

A fotografia te guia dentro do roteiro, com tons vermelhos em várias cenas e em outras contendo objetos dessa cor ele te orienta até o grande final.

Terminei o filme com ódio do Kevin, ódio de tudo que ele tinha gerado e exatamente por isso que percebi todo o valor desse filme, assistam sem ler sinopses que contam demais.

[SPOILER] Para mim todo o roteiro trabalha em cima da seguinte premissa: um psicopata nasce assim ou é gerado ambiente e a sociedade em que é criado? [SPOILER]


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...