A Pele que Habito

poster filme a pele que habito
título original: La piel que habito
gênero: Drama
duração: 117 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Blue Haze Entertainment
direção: Pedro Almodóvar
roteiro: Pedro Almodóvar, Agustín Almodóvar, Thierry Jonquet
fotografia: José Luis Alcaine
direção de arte: Antxón Gómez


Após a morte da mulher, vítima de um acidente de carro, o cirurgião plástico Robert passa a criar uma pele transgênica com a qual poderia ter salvo sua esposa. A questão principal é que ele necessita de uma cobaia para testar sua invenção.

Talvez o texto de hoje fique muito longo, talvez muito curto. O problema é que não sei como expressar em palavras todas as sensações e os sentimentos que esse filme me passou.

Ando muito ocupada, por isso o blog anda meio as moscas, mas esse filme preferi esperar uns dias depois de assistir para comentar por precisar de um tempo para digeri-lo.

A qualidade de trilha sonora, fotografia e interpretações se mantém as mesmas das produções de Pedro Almodóvar: impecável.

Agora, o roteiro. Acho que Almodóvar conseguiu alcançar o inatingível. Que roteiro! Acabei o filme enojada, chocada e indignada. Aí deixei a azia passar e vi o sabor delicioso que ele me propunha. Com certeza um dos roteiros mais intrigantes e originais que já vi!

É tão doentio, psicótico e polêmico que não tem como ficar imparcial ao fim.

De cara com certeza você terá um ódio imenso no coração, mas poucos minutos depois perceberá o quanto isso tem potencial pra se transformar em amor.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...