Mamute

poster filme mamute
título original: Mammuth
gênero: Drama
duração: 92 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: GMT Productions
direção: Gustave de Kervern, Benoît Delépine
roteiro: Gustave de Kervern, Benoît Delépine
fotografia: Hugues Poulain
direção de arte: Paul Chapelle


Serge precisa recolher documentos para conseguir sua aposentadoria. Para isso sai em busca de seus antigos empregadores e acaba reencontrando lugares e pessoas de sua infância, antigos amigos e parentes, e fantasmas do seu passado.

Comecemos pelo seguinte erro: ele estava na prateleira de Comédia na locadora. Por mais que tenha alguns momentos com pitadas de humor sarcástico, não pode ser classificado como tal. Portanto já vejam o erro, eu queria rir e me deparei com isso.

A idéia do roteiro de trabalhar um homem, conformado com suas frustrações, saindo em busca de uma coisa - que na verdade é apenas pano de fundo para o que ele realmente busca - e se reencontrando com sua vida e com o que ele realmente pode se tornar, é bacana.

A fotografia, com um estilo "lomo", é bonito, agradável, e casa muito bem com o personagem principal: forte, marcante e ao mesmo tempo dócil e delicado.

A personalidade de Serge é muito interessante, apesar de seu físico agressivo, ele é conformista, um pouco bobo, mas principalmente uma pessoa sensível e inocente.

O que ferra tudo é que tentaram fazer uma coisa muito alternativa e isso, pra mim, desandou o filme. Ou os caras fumaram muita pedra antes de produzirem ele.

Muitas cenas não fazem o menor sentido, a continuidade e a conexão da história acaa se perdendo um pouco aqui e transformando uma história que seria rápida em maçante e sem fim.

Um exemplo de uma dessas cenas seria [SPOILER] quando ele se reencontra com um primo e eles se masturbam um ao outro [SPOILER]. Pode até ser no sentido de que algo que fez sentido no passado não mais o faz hoje em dia, mas a única coisa que me vinha na cabeça foi "POR QUE MEU DEUS?!"

Poderia ser bom, mesmo sem uma linha cronológica lógica e com algumas cenas desconexas. Mas para mim perdeu a mão.

Diria que se você ainda insistir em assistir o faça pela ótima interpretação de Gerard Depardieu.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...