A Paixão de Cristo

poster filme a paixão de cristo
título original: The Passion of the Christ
gênero: Drama
duração: 127 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Icon Productions
direção: Mel Gibson
roteiro: Benedict Fitzgerald, Mel Gibson
fotografia: Caleb Deschanel
direção de arte: Francesco Frigeri


A história das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo; a Última Ceia, a traição de Judas e vários dos pontos mais memoráveis da história dele.

Não vou analisar se a história é boa ou não, principalmente porque vamos entrar num campo que "não se discute" e não to afim de atrair xiitas pro meu blog. O que podemos dizer é que, independente de você acreditar ou não, faz parte da história da humanidade e com certeza é um ótimo roteiro para um filme épico.

Tendo isso em vista, ninguém melhor que Mel Gibson - que já participou de vários filmes do gênero e é super religioso - para dirigir essa película.

A caracterização de Jim Caviezel o deixou muito parecido com a figura mais famosa de Cristo, responsabilidade muito grande - se não me engano a histórico de outros atores que o interpretaram e surtaram.

A fotografia é um pouco escura demais, impossibilitando de entender bem a cena em algumas partes, mas muito bem casada ao momento de terror, e temor por parte dos seguidores, que essa parte da história de Cristo causa.

Se você é ateu, agnóstico ou de qualquer outra religião, abstraia isso e assista a esse filme que conseguiu ser uma super produção de primeira.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...