As Virgens Suicidas

poster filme as virgens suicidas
título original: The Virgin Suicides
gênero: Drama
duração: 97 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: American Zoetrope, Eternity Pictures
direção: Sofia Coppola
roteiro: Jeffrey Eugenides, Sofia Coppola
fotografia: Edward Lachman
direção de arte: Jasna Stefanovic


Um casal muito conservador e religioso vive em Michigan com suas cinco filhas. Depois que uma delas se mata um super protecionismo é criado em cima das outras quatro, que vendo sendo alvo de desejo dos meninos da escola. As proibições dos pais passam a incitar o desejo das meninas em burlar as regras.

Sabe aquele tipo de filme que você só escuta pessoas que amam falarem sobre? É esse na minha vida, o problema é que isso acaba criando expectativas irreais.

A trilha sonora é muito boa, a fotografia belíssima e a condução da história te faz sentir aquela sensação de sufoco que as irmãs sentem, aquele vazio e falta de propósito na vida.

O problema é que o roteiro acabou me passando os sentimentos das meninas de uma maneira que em muitos momentos me pareceu apenas frescura de menina mimada.

O que era para ser um filme que eu esperava que me tocasse profundamente acabou sendo enfadonho e arrastado. Mas vale pelas partes que elogiei.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Rapaz, esse é um daqueles filmes que eu sei que deveria ter assistido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo eu não tendo me apaixonado, ficado até um pouco decepcionada, com certeza é obrigatório assistir =D

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...